A Linha Resistance Thérapiste da Kérastase

Há quase 3 meses, recebi um presskit super rico com 3 produtos da nova linha da Kérastase, a Resistance Thérapiste. Como gosto de testar tudo direitinho, antes de contar minha opinião para vocês, demorei pra fazer essa resenha. Mas agora posso afirmar que amei cada coisa que testei e que não quero nunca mais ficar sem esses produtos!

Kérastase Resistance Thérapiste

kerastase-resistance-therapiste-shampoo-xampu-bain-therapiste-mascara-de-tratamento-masque-therapiste-leave-in-serum-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza

A Resistance Thérapiste, da Kérastase, é uma linha de produtos para reconstrução de cabelos superprocessados e quimicamente tratados. Sabe aquele cabelo que apanhou mais que lutador de MMA? Que tá só o bagaço? Pronto, é pra esse mesmo!

E, como havia pintado e não estava cuidando muito bem dos meus, pude realmente sentir o poder dessa linha na ressucitação dos cabelos mais maltratados! Ela é composta por 4 produtos: Soin Premier Thérapiste (um pré-tratamento preenchedor da fibra, que não recebi), o Bain Thérapiste, o Masque Thérapiste e o Sérum Thérapiste.

Bain Thérapiste

kerastase-resistance-therapiste-shampoo-xampu-bain-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza3

O Bain Thérapiste é o shampoo da linha Resistance Thérapiste. Na verdade, ele é descrito pela Kérastase como um bálsamo renovador da qualidade da fibra. Mas, na prática, ele é um shampoo super suave e hidratante.

kerastase-resistance-therapiste-shampoo-xampu-bain-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza

Segundo a marca: “O Bain Thérapiste possui a tecnologia FIBRA-KAP que é formada pela SP 94 (um ativador da síntese capilar), 6 amino-ácidos e proteína do trigo que ajudam a compensar a perda de KAPs que são essenciais para coesão da fibra. Além dela, também estão presentes as tecnologias de SÈVE DE RÉSSURECTION e uma alta concentração de polímeros catiônicos que aceleram a síntese de KAPs, possuem poder antioxidante e deixam os cabelos mais flexíveis, macios, resistentes e saudáveis desde seu interior”.

Uau! Parece difícil, né? Essas KAPs, que eles tanto falam, são as proteínas associadas à queratina. São as responsáveis por manter as moléculas de queratina unidas e representam quase 50% da composição da fibra capilar.

Com as agressões que adoramos fazer nos cabelos – químicas, secador, chapinha etc – os fios vão perdendo as KAPs. E a linha Resistance Thérapiste atua justante na reposição dessas proteínas.

kerastase-resistance-therapiste-shampoo-xampu-bain-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza2

O shampoo Bain Thérapiste é desses bem cremosinho mesmo. Não é daqueles que fazem uma mega limpeza! Como meus cabelos possuem a raiz oleosa, preciso alternar esse tipo de shampoo de tratamento com um transparente, pra deixar os cabelos mais soltinhos e não ter caspa.

Mas o Bain Thérapiste realmente deixa os cabelos mais macios e com uma textura mais saudável desde a primeira lavada! Uma quantidade realmente muito pequena é o suficiente para uma aplicação. Como o Bain Thérapiste é bem consistente, ele rende bastante.

kerastase-resistance-therapiste-shampoo-xampu-bain-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza4

Composição: Água; Sodium Laureth Sulfate; Coco-Betaine; Glycerin; Glycol Distearate; Amodimethicone; Sodium Chloride; Dimethicone; PPG-5-Ceteth-20; Sodium Benzoate; Polyquaternium-6; PEG-50 Distearate; Salicylic Acid; Linalool; 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol; Carbomer; Trideceth-6; Citronellol; Glycine; Arginine; Proline; Tyrosine; Glutamic Acid; Geraniol; Serine; Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein; Cetrimonium Chloride; Benzyl Alcohol; Safflower Glucoside; Isoeugenol; Trehalose; Tamarindus Indica Seed Polysaccharide; Myrothamnus Flabellifolia Leaf Extract; Citric Acid; Sodium Hydroxide; Fragrância.

Masque Thérapiste

kerastase-resistance-therapiste-mascara-de-tratamento-masque-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza3

A Masque Thérapiste é meu produto favorito da linha Resistance Thérapiste. Na verdade, toda a linha é maravilhosa, mas acredito que essa máscara de tratamento foi a grande responsável pela recuperação dos meus fios destruídos.

kerastase-resistance-therapiste-mascara-de-tratamento-masque-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza2

A tecnologia é a mesma do shampoo e de todos os outros ítens da linha Resistance Thérapiste: a tais tecnologias FIBRA-KAP e SÈVE DE RÉSSURECTION, voltadas para a recuperação das KAPs do cabelo.

Apesar de ser uma máscara de reconstrução, achei que a Masque Thérapiste não deixou meus cabelos duros em nenhum momento. Claro que cada cabelo tem uma necessidade e vai reagir de forma diferente. Por isso, é legal intercalar produtos de reconstrução (como esses da linha Resistance Thérapiste) com outros, de nutrição e hidratação. Apesar de não seguir um cronograma capilar muito rigoroso, dou uma alternada e acho que isso realmente ajuda no tratamento.

kerastase-resistance-therapiste-mascara-de-tratamento-masque-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza4

A Masque Thérapiste é daquelas máscara super consistentes, que mais parecem uma pasta. Além de render bastante, é super emoliente. Desde a primeira aplicação, meus cabelos pareceram mais fortes e brilhosos e acho que, com o tempo, o resultado só melhorou.

Claro que o efeito da Masque Thérapiste é potencializado pelos outros produtos da linha Resistance Thérapiste, principalmente o Bain Thérapiste. Mas, se tiver que escolher só um produto para investir, com certeza seria essa máscara.

kerastase-resistance-therapiste-mascara-de-tratamento-masque-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza

Composição: Água; Cetearyl Alcohol; Paraffinum Liquidum / Mineral Oil; Orbignya Oleifera Seed Oil; Dipalmitoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate; Fragrância; Cetyl Esters; Cetrimonium Chloride; Caprylyl Glycol; Linalool; Citric Acid; 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol; Citronellol; BHT; Glycine; Arginine; Proline; Tyrosine; Glutamic Acid; Geraniol; Serine; Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein; Benzyl Alcohol; Safflower Glucoside; Isoeugenol; Glycerine; Trehalose; Tamarindus Indica Seed Polysaccharide; Myrothamnus Flabellifolia Leaf Extract.

Sérum Thérapiste

kerastase-resistance-therapiste-leave-in-serum-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza4

O Sérum Thérapiste é um leave in em sérum que pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos. Esse finalizador é formado por uma parte mais consistente – um creminho branco – e outra mais fluida – um sérum transparente. Os produtos saem do tubo separados e devem ser misturados na mão, no momento da aplicação.

Repara, na foto abaixo, que a válvula possui dois buraquinhos, por onde saem cada parte do Sérum Thérapiste.

kerastase-resistance-therapiste-leave-in-serum-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza

Sua fórmula, assim como as dos outros produtos da linha Resistance Thérapiste, também é baseada nas tecnologias FIBRA-KAP e SÈVE DE RÉSSURECTION. O sérum deve ser aplicado no comprimento e nas pontas dos cabelos e o objetivo é nutrir e dar qualidade à fibra, tratar e selar as pontas.

Também gostei muito do sérum e achei que ele deixa meus cabelos mais disciplinados, além de tratar. Mas, dos produtos da linha Resistance Thérapiste que testei, talvez seja o mais fácil de substituir por outro mais em conta. Claro que, se você puder, invista logo na linha toda. Mas minha prioridade seria: primeiro a máscara, depois o shampoo e, por último, o sérum.

kerastase-resistance-therapiste-leave-in-serum-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza3

Composição: Cyclopentasiloxane; Água; Dimethiconol; Dimethicone; Cetearyl Alcohol; Phenyl Trimethicone; Amodimethicone; Phenoxyethanol; Polyquaternium-37; Trideceth-5; Propylene Glycol Dicaprylate / Dicaprate; Steareth-20; Cetyl Hydroxyethylcellulose: Linalool; Glycerin; 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol; Citronellol; Trideceth-10; PPG-1 Trideceth-6; Geraniol; Glycine; Arginine; Proline; Tyrosine; Glutamic Acid; Chlorhexidine Digluconate; Serine; Benzyl Alcohol; Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein; Isoeugenol; Safflower Glucoside; Alpha-Isomethyl Ionone; Trehalose; Tamarindus Indica Seed Polysaccharide; Myrothamnus Flabellifolia Leaf Extract; Fragrância.

kerastase-resistance-therapiste-leave-in-serum-therapiste-resenha-review-abc-de-beleza2

Os produtos da Kérastase costumam ser bem caros, mas a qualidade compensa muito. Se os seus cabelos estão bem destruídos e você está disposta a investir um dinheiro legal neles, acho que a linha Resistance Thérapiste é uma ótima escolha.

O Bain Thérapist vem com 250mL e custa entre 140 e 170 reais. A Masque Thérapist vem com 200mL (também existe uma versão grandona, com 500mL) e custa entre 300 e 350 reais. Já o Sérum Thérapist tem 30mL e custa entre 170 e 190 reais.

Os preços dão uma variada de acordo com a loja e cabeleireiro e, infelizmente, subiram com a alta do dólar. Então, se alguém souber de um lugar que venda a linha Resistance Thérapiste com um precinho mais amigo, deixa aqui nos comentários que azamiga agradece ;)

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterestshare on TumblrGoogle+

7 comentários sobre “A Linha Resistance Thérapiste da Kérastase

  1. Eu amo esses produtos!!
    Eu compro os meus pelo insta do @belezaclassea , onde encontrei os melhores preços!
    Kérastase é vidaaaa, todos os cabelos merecem! Hahaa

  2. Olá alguém achou site que vende mais em conta produtos dá kerastase? Por serem caros tenho medo de comprar algo falsificado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *