Unhas de Sereia com o Esmalte Onda Perfeita da Realce

Na Beauty Fair 2015, que rolou na semana passada, a Realce lançou 3 kits de 4 esmaltes cada, todos edição limitada. E esse, super sereia, é o esmalte Onda Perfeita, do kit Tarde de Verão.

realce-dailus-colecao-tarde-de-verao-esmalte-onda-perfeita-resenha-swatch-abc-de-beleza2

Para quem não sabe, a Realce é a marca de esmaltes da Dailus, e essa coleção veio toda integrada, tanto na temática quanto na identidade visual. Cada kit de esmaltes tem o nome de uma das novas paletas de sombras lançadas pela Dailus e tudo tem essa vibe meio mar e piratas.

O kit Navio Pirata, assim como a paleta com mesmo nome, tem tons mais escuros e sóbrios, enquanto os kits Mar Mágico e Tarde de Verão (o que eu ganhei) possuem cores mais claras e vibrantes.

realce-dailus-colecao-tarde-de-verao-esmalte-onda-perfeita-por-do-sol-brisa-de-verao-sol-laranja-abc-de-beleza2

O esmalte Onda Perfeita é um verde turquesa lindo, super sereia, de acabamento cremoso. A pigmentação é ótima e duas camadas são o suficiente para cobrir tudo.

realce-dailus-colecao-tarde-de-verao-esmalte-onda-perfeita-resenha-swatch-abc-de-beleza3

Sou um pouco chata com esmaltes e confesso que esse me surpreendeu muito positivamente! Como cutuco demais minhas unhas (não sigam meu exemplo! Isso é péssimo), meus esmaltes não duram nada. Mas o Onda Perfeita resistiu bravamente uma semana inteira! Ele também não manchou e não ressecou minhas unhas.

realce-dailus-colecao-tarde-de-verao-esmalte-onda-perfeita-abc-de-beleza

Outro ponto positivo foi que o brilho permaneceu intenso por uns 4 ou 5 dias! Pelo menos comigo, isso não é algo tão comum.

O grande ponto negativo é que os esmaltes da Realce não são 3free! Na verdade, os três principais vilões estão lá na composição: Dibutylphthalate (o DBP), o Formaldeído e o Tolueno. Talvez isso explique, inclusive, a durabilidade maravilhosa e o brilho por mais tempo que o normal.

Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Dibutylphthalate, Benzophenone, Nitrocellulose, Toluene, Tosylamide/Formaldehyde Resin, Alcohol, Maleic Acid, Lecithin, Isopropyl Alcohol, Stearalkonium, Hectorite

realce-dailus-colecao-tarde-de-verao-esmalte-onda-perfeita-resenha-swatch-abc-de-beleza

Então, as alérgicas devem ficar longe e nem pensar em passá-los em crianças, ok? Na verdade, as crianças deveriam ficar só com esmaltes infantis, liberados pela ANVISA para uso nessa faixa etária. Mas esses que não são 3free são ainda mais perigosos que os 3free, uma vez que o sistema imunológico das crianças não está pronto e o risco de desenvolver alergias é ainda maior.

realce-dailus-colecao-tarde-de-verao-esmalte-onda-perfeita-por-do-sol-brisa-de-verao-sol-laranja-abc-de-beleza

Mas se eu não sou alérgica e nem criança, posso usar esmaltes que não são 3free? Pode, mas não é o ideal. Acontece que, com a exposição, você pode vir a desenvolver alergia a um desses componentes. Então é bom, caso resolva usar, ficar atenta a qualquer sinal diferente (você sabia que a região dos olhos costuma ser muito afetada em alergias a esmaltes? É que a pele ali é mais fininha e todo mundo coça o olho várias vezes ao dia).

Mesmo sabendo disso, eu acabo usando esmaltes que não são 3free mesmo! Não sou radical com isso. Mas sempre é bom saber o que estamos usando, para ficarmos atentas.

Os esmalte da Realce custam entre 2 e 3 reais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterestshare on TumblrGoogle+

3 comentários sobre “Unhas de Sereia com o Esmalte Onda Perfeita da Realce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *