Batom Doll, Coleção Just Lia para Tracta

Quem acompanha a gente no instagram (@ABCdeBeleza) deve ter visto como estou encantada pela Coleção da Lia (Just Lia) para a Tracta. Se a Tracta já vinha arrasando nos batons da linha Tracta Blogs, a ideia de lançar coleções completas com as blogueiras, com direito a embalagem própria, deixou tudo mais incrível ainda.

Vou começar mostrando para vocês o batom Doll, que é o que mais tenho usado. Mas vou soltando as outras resenhas na sequência e depois faço um post com um overview, fazendo um resumo de toda a coleção, ok?

tracta-blogs-colecao-just-lia-batom-hd-royal-doll-matte-hello-sombra-em-po-pink-bliss-nude-glow-brown-shine-duo-blush-sunkiss-bronzer-sculpting-resenha-review-swatch-swatches-abc-de-beleza

A Coleção Just Lia tem três batons, três sombras em pó e um duo de bronzer e blush. Dos três batons, um tem acabamento matte – o Doll, que vem na embalagem preto com prata e é um nude levemente coral.

tracta-blogs-colecao-just-lia-batom-hd-royal-doll-matte-hello-resenha-review-swatch-swatches-abc-de-beleza2

tracta-blogs-colecao-just-lia-batom-hd-doll-matte-resenha-review-swatch-swatches-abc-de-beleza3

Achei o acabamento do Doll super bonito e me lembrou muito os batons da linha Pure Matte, da NARS. Ele é um matte com um brilho seco… apesar de ser opaco e sequinho, ele reflete a luz dando um efeito lindo.

tracta-blogs-colecao-just-lia-batom-hd-doll-matte-resenha-review-swatch-swatches-abc-de-beleza

O fundo amarelado da cor do batom acaba dando um aspecto mais saudável ao nude, que é daqueles tranquilos de usar e combinar.

O cheiro é levemente adocicado, mas não me incomoda e some após a aplicação. A durabilidade é legal… fica intacto por umas quatro horas, mas não resiste a uma refeição. Para um batom clarinho, mesmo que matte, acho super digno.

A única coisa que me incomodou é que ele resseca os lábios um pouco mais que o normal. Então é bom caprichar no balm antes, para não ficar desconfortável. Em compesação, ele não evidencia aquelas “pelinhas” secas nos lábios, coisa que muito batom caro e bem conceituado faz.

tracta-blogs-colecao-just-lia-batom-hd-doll-matte-resenha-review-swatch-swatches-abc-de-beleza2

Estou na casa dos meus pais essa semana, então tive que fazer o comparativo usando os batons da Nat. Não conseguimos achar nenhum muito parecido, mas aqui vão os que mais se aproximam:

– Pure Zen, da MAC: além de mais claro, o Pure Zen possui acabamento semi translúcido e cremosinho.

– Rose Thé (#200), da linha Rouge in Love, da Lancôme: O Rose Thé é mais rosado que o Doll, além de ter o acabamento completamente diferente.

– Rosseto, da linha da Kate Moss para a Rimmel: o Rosseto é mais rosa e mais cremoso que o Doll.

– Snow Cap, da NYX: o Snow Cap é super cremoso, além de ser mais claro que o Doll.

– Karntnerstrasse, da p2:  bem mais rosa e mais cremoso que o Doll.

tracta-blogs-colecao-just-lia-batom-hd-doll-matte-dupes-comparativo-mac-pure-zen-lancome-rouge-in-love-rose-the-200-rimmel-kate-moss-rossetto-nyx-snow-cap-p2-karntnerstrasse-resenha-review-swatch-swatches-abc-de-beleza

ONDE COMPRAR: Na loja virtual da Tracta, por R$ 24,29.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterestshare on TumblrGoogle+

4 comentários sobre “Batom Doll, Coleção Just Lia para Tracta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *