NARS, Velvet Matte Lip Pencil [Belle de Jour e Bolero]

Depois de todo o amor declarado ao Dragon Girl, da mesma linha de batons da NARS, a Velvet Matte Lip Pencil, fiquei querendo umas versões mais clarinhas, com a mesma fórmula perfeita.

nars-velvet-matte-lip-pencil-belle-de-jour-bolero-batom-lipstick-resenha-review-abc-de-beleza

Mas claro que fazer batons clarinhos Matte é uma coisa muito mais difícil do que fazer batons escuros Matte. Aí não dava pra exigir tanto, né?

A linha Velvet Matte Lip Pencil é composta por batons super matificados, com aquele aspecto aveludado, como os Retro Matte, da MAC. Comentei na resenha do Dragon Girl que achei que ele não é tão seco quanto os Retro Matte, apesar de deixar o acabamento com o mesmo aspecto aveludado, o que é uma coisa muito boa.

nars-velvet-matte-lip-pencil-belle-de-jour-bolero-batom-lipstick-resenha-review-abc-de-beleza2

Se essas duas cores não possuem a mesma perfeição de fórmula do Dragon Girl, também são lindas e muito boas se comparadas aos batons semelhantes de outras marcas.

O Belle de Jour e o Bolero realmente são bem secos e difíceis de aplicar. Exigem que a boca esteja devidamente hidratada e esfoliada e que a aplicação seja feita com paciência, pra que não fiquem falhas ou áreas manchadas. Mas, fazendo tudo direitinho, o resultado fica realmente lindo e bem diferente.

nars-velvet-matte-lip-pencil-belle-de-jour-bolero-batom-lipstick-resenha-review-swatch-swatches-abc-de-beleza

O Belle de Jour é um nude clássico (mas é difícil encontrar um nude desses com esse acabamento), enquanto o Bolero é um rosinha fofo, com um toque coral.

nars-velvet-matte-lip-pencil-belle-de-jour-swatch-swatches-batom-lipstick-resenha-review-abc-de-beleza4

Como o Bolero tem uma consistência mais grossinha, uma dica é uniformizar a cor com os dedos mesmo, após aplicar e retirar o excesso com um papelzinho. Isso evita que o batom acumule. Essa foi a parte mais chatinha nesse batom, pois, se bobear, ele acumula mesmo. Em compensação, ele é menos seco que o Belle de Jour.

nars-velvet-matte-lip-pencil-bolero-swatch-swatches-batom-lipstick-resenha-review-abc-de-beleza4

Resumindo: os batons são lindos, mas não são muito práticos e exigem paciência e preparo da boca. Se você não está acostumada a batons super matificados, é melhor não se aventurar nessas cores (a cor Dragon Girl é uma ótima pedida pra começar).

ONDE COMPRAR: Na Sephora, por R$ 100,00 cada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterestshare on TumblrGoogle+

3 comentários sobre “NARS, Velvet Matte Lip Pencil [Belle de Jour e Bolero]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *